Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

domingo, 11 de março de 2012

Aspartame o vilão [????]


O Aspartame é indicado como o vilão da época, vários problemas são atribuídos a seu consumo:



Fonte: http://www.projetoockham.org/boatos_aspartame_1.html

O adoçante conhecido pelo nome comercial de Aspartame, um dos mais vendidos e testados do mercado, é mais uma panacéia do mal: você está tentando perder peso, tomando café com aquele gosto horrível de adoçante e ainda corre risco de adquirir doenças como esclerose múltipla, lupus, também conhecido como lupus erimatoso sistêmico (LES), e fibromialgia. Fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica, englobando uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição e distúrbios do sono. O LES é uma doença crônica de causa desconhecida, na qual o doente desenvolve anticorpos que reagem contra as suas células normais, podendo conseqüentemente afetar a pele, as articulações, rins e outros órgãos. E pior, como o café está quente o aspartame ainda se decompõe em substâncias extremamente perigosas como metanol e dicetopiperazina (DKP). O metanol proveniente do consumo generalizado de aspartame seria responsável por milhares de casos de cegueira aparentemente inexplicáveis e a DKP, causadora do grande aumento de casos de câncer nos últimos anos.


Fonte: http://www.foodnavigator.com/Science-Nutrition/Industry-challenges-misleading-sweetener-premature-birth-study

Aspartame aumenta o risco de parto prematuro:

Pesquisadores publicaram estudo feito com 59.334 mulheres gravidas, e chegaram a conclusão que o Aspartame aumenta o risco de parto prematuro

Os pesquisadores notaram ainda mais em um mecanismo potencial, explicando que "o aspartame é discriminado no corpo para produzir o ácido aspártico, fenilalanina e metanol. Um estudo com primatas indicam que a exposição a baixa dose de metanol pode reduzir o período de gestação. "(Neurotoxicol Teratol., 2004, Vol. 26., Pp 639-650).

Outra fonte: http://www.sunsentpress.com/defenseAgainstAlzheimers.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados e depois postados !