Nosso objetivo é esclarecer alguns temas polêmicos postados na internet, para isso contamos com a colaboração de todos, participando dos debates e dando retorno sobre as postagens.

VEJAM ALERTA NO FINAL DA PÁGINA À ESQUERDA ---> Estamos com mais de 200 tópicos, consulte-os!

Vírus

Primeiro passo, sempre tenha ativo um bom antivirus.

Nunca abra uma mensagem de origem duvidosa.

Os virus geralmente vem com enderaço de amigos, que são obtidos em relação de e-mail's já postados, por isso é importante sempre limpar a relação de amigos quando reenviar a matéria.

Comunicado de BANCOS, FIRMAS, etc - verifique a redação do e-mail e da página, geralmente haverá erros de português. Em alguns casos ameaçam cancelar a prestação de serviço caso não seja confirmado o recebimento do e-mail, é um golpe para forçar a abertura do vírus.

Cuidado com link's, pode estar direcionando a um endereço diferente do escrito, posicione a seta sobre o suposto link, "não dê clik", e verifique na linha inferior do navegador se o endereço é o mesmo. Na duvida, cópie o endereço e coloque na linha do buscador, para saber os comentários sobre o endereço.

Desconfie de envio de fotos, curriculo, mensagens amorosas, telegramas, etc

Lembren-se que: Orgãos públicos, bancos, e outras entidades não solicitam informações cadastrais on line. Sempre desconfiem se houver solicitação de número de documento.

Muitas mensagens contendo virus são insistentes, após conseguirem seu endereço irão mandar mensagens repetitivas na intenção de despertar a curiosidade.

CUIDADO com picaretagem: Se for utilizar de anti-vírus gratuito, tem uns que se propõem a verificar seu computador e apresentam um monte de contaminação falsas, tentando induzir a venda do produto, "verdadeiro urso".